Tendência

Homem e cão morrem após ataque de abelhas italianas em Mossoró

Esse tipo de abelha é conhecido por seu comportamento defensivo extremamente agressivo, o que torna as chances de sobrevivência em casos de ataques em grupo muito baixas.

Um homem, cuja identidade ainda não foi confirmada, faleceu na manhã deste sábado (10) em Mossoró, após ser vítima de um ataque de abelhas italianas. O incidente ocorreu na rua Epitácio Pessoa, nas proximidades do Vuco-Vuco, uma área movimentada da cidade.

Por volta das 9h22min, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o homem já em parada cardiorrespiratória (PCR), deitado de bruços na área externa da residência. Ele apresentava inúmeras picadas de abelhas por todo o corpo.

Imediatamente, a vítima foi retirada do local e entregue à equipe de suporte avançado do Samu, que realizou manobras de reanimação por mais de 40 minutos, mas, infelizmente, não obteve sucesso. Além do homem, um cachorro da família também foi atacado pelas abelhas e morreu ainda no local.

A colmeia das abelhas italianas estava localizada a aproximadamente seis metros de altura, em uma mangueira no terreno atrás da residência. Suspeita-se que a vítima tenha sido surpreendida por um ataque em massa enquanto realizava a limpeza do quintal. Esse tipo de abelha é conhecido por seu comportamento defensivo extremamente agressivo, o que torna as chances de sobrevivência em casos de ataques em grupo muito baixas.

O Corpo de Bombeiros conseguiu remover a colmeia e alertou a população sobre os riscos ao encontrar enxames de abelhas: “Caso detecte a presença de abelhas: evite qualquer tipo de ruído ou manuseio e ligue 193“.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.