Tendência

Pastor evangélico é preso por estupro de vulnerável no interior do RN

Agora detido, o pastor foi imediatamente encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir sua pena em regime fechado.

A Polícia Civil de Pau dos Ferros, em parceria com a 79ª DP de Martins e o destacamento da Polícia Militar de Antônio Martins, cumpriu um mandado de prisão definitiva contra um pastor evangélico. Ele é acusado de cometer estupro de vulnerável contra sua enteada de 11 anos, crime ocorrido em Pau dos Ferros e denunciado pela mãe da vítima em 2019.

Conforme revelam as investigações, o acusado teria praticado uma série de abusos sexuais contra a menor, que na época tinha apenas 11 anos. Embora o pastor tenha respondido ao processo em liberdade, após sua condenação definitiva a 15 anos e 11 meses de prisão em regime fechado, ele fugiu e permaneceu foragido até a sua captura.

Segundo o delegado titular da DEAM de Pau dos Ferros, Hércules Freitas, “[A vítima] sofria diversos abusos sexuais por parte dele [do suspeito]“. A sentença, que veio após as investigações, foi aplicada em resposta à gravidade dos crimes cometidos.

Após a emissão do mandado de prisão, as autoridades policiais realizaram uma série de diligências que resultaram na localização e prisão do acusado na cidade de Antônio Martins na última sexta-feira (23). Agora detido, o pastor foi imediatamente encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir sua pena em regime fechado.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para a elucidação de crimes e solicita que qualquer informação relevante seja repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.