Tendência

Potiguar é confirmado como 62ª vítima da tragédia aérea em Vinhedo

O nome do representante comercial não constava na lista inicial de passageiros embarcados, divulgada pela VoePass nesta sexta-feira (9).

Na manhã deste sábado (10), a VoePass Linhas Aéreas confirmou que Constantino Thé Maia, residente de Parnamirim, na Grande Natal, é a 62ª vítima fatal do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira (9), em Vinhedo, São Paulo.

Constantino, que não constava na lista inicial de passageiros, estava a bordo da aeronave que caiu enquanto seguia de Cascavel, Paraná, para o Aeroporto de Guarulhos, São Paulo. Nenhum dos 58 passageiros e 4 tripulantes sobreviveu. Ele é natural de Recife/Pernambuco e morava há 25 anos no Rio Grande do Norte.

De acordo com a companhia aérea, um problema técnico relacionado à validação do check-in e à contagem de passageiros impediu que o nome de Constantino fosse incluído na primeira lista oficial de vítimas divulgada. A VoePass garantiu, em nota, que “desde ontem, está prestando todo o suporte necessário à família de Constantino para facilitar seu deslocamento até São Paulo“.

Constantino Thé Maia, que atuava como representante comercial, estava retornando para casa após cumprir compromissos profissionais no Paraná. Ele embarcou em Cascavel com destino a Guarulhos, onde faria uma conexão para Natal. Casado há 25 anos e pai de duas filhas, Constantino é descrito por familiares como uma pessoa dedicada à família e ao trabalho. A última vez que ele foi visto online no WhatsApp foi às 11h56 da sexta-feira, pouco antes da decolagem em Cascavel, conforme relataram seus familiares.

A informação sobre a presença de Constantino no voo foi inicialmente divulgada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, por meio de suas redes sociais, e posteriormente confirmada pela EPTV, afiliada da TV Globo.

A governadora também expressou seu pesar pela perda: “Acabo de receber a confirmação de que o potiguar Constantino Thé Maia, irmão do policial militar Thé Maia, também está entre as vítimas do acidente aéreo em Vinhedo. Lamento profundamente essa perda e rogo a Deus que dê o conforto a todos os familiares neste momento de luto e dor“.

Histórico do acidente e outras vítimas potiguares

Thiago Almeida Paula
Thiago Almeida Paula, uma das vítimas do voo que caiu em Vinhedo, no Estado de São Paulo – Foto: Redes Sociais

O voo em que Constantino estava partiu de Cascavel, Paraná, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A bordo, estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. Infelizmente, o acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave.

Constantino é a segunda vítima potiguar confirmada no acidente. Thiago Almeida Paula, residente de Mossoró (RN), também estava no voo e perdeu a vida na tragédia. Thiago era comerciante e, assim como Constantino, tinha compromissos profissionais que o levaram a embarcar no voo que culminaria em um dos acidentes aéreos mais trágicos do ano.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.