Rio Grande do Norte
Tendência

Bombeiros encontram corpo de PM que salvou filho de afogamento em Pipa

O sargento teria conseguido sair de uma forte correnteza, mas voltou para livrar o filho e acabou sendo levado pela força da água.

O corpo do policial militar Edson Adriano Vieira da Costa, de 47 anos, desaparecido após salvar seu filho de um afogamento, foi encontrado na tarde deste domingo (23), no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. O incidente ocorreu no sábado (22), quando o sargento tentou resgatar seu filho nas águas da praia das Minas. Seu corpo foi localizado na praia do Amor, ambas situadas no distrito de Pipa, em Tibau do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados diversos recursos na operação de busca, incluindo um helicóptero, motonáuticas, embarcações e mergulhadores. Apesar dos esforços, o desfecho foi trágico.

Utilizamos o helicóptero, motonáuticas, embarcações e mergulhadores, mas infelizmente o guerreiro não resistiu. A ele e toda família os nossos mais sinceros sentimentos“, informou a corporação em publicação nas redes sociais.

Relatos indicam que o 2º sargento Edson Adriano estava na companhia de seu filho e outro parente quando foram arrastados por uma corrente de retorno para uma área mais profunda do mar. Inicialmente, o sargento conseguiu se libertar da correnteza, mas retornou para salvar seu filho, sendo tragado pelas águas. O filho e o outro parente conseguiram se salvar.

As buscas pelo militar foram interrompidas na noite de sábado e retomadas na manhã do domingo com o apoio do helicóptero Potiguar 1, além de motonáuticas, embarcações e mergulhadores.

Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte lamentou a perda:

É com imenso pesar que a Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do 2º SGT PM Edson Adriano Vieira da Costa, ocorrido no último sábado (22), aos 47 anos. O Comandante Geral, Oficiais e Praças externam hoje os sentimentos de mais profundo pesar aos amigos e familiares.”

O incidente ressalta a força das correntes marítimas na região e a importância de atenção redobrada ao frequentar as praias. A comunidade local e a corporação prestam suas homenagens ao sargento Edson Adriano, que será lembrado por seu ato de bravura e dedicação à família.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo