NatalRio Grande do Norte

Prefeitura vai construir complexos esportivos na zona Oeste de Natal

Objetivo é promover a prática esportiva, melhorar a qualidade de vida dos moradores e proporcionar áreas seguras e bem equipadas para o desenvolvimento de atividades comunitárias.

A prefeitura de Natal estará promovendo, no dia 3 de julho, licitações para duas significativas obras voltadas para o esporte comunitário. Os projetos incluem a construção de um Complexo Esportivo e de Lazer e um Espaço Esportivo Comunitário – na zona Oeste, ambos destinados a melhorar a infraestrutura esportiva da cidade.

Localizado entre os bairros do Pitimbu e do Planalto, próximo à linha do trem onde tradicionalmente ocorre uma feira livre, o Complexo Esportivo representa um grande investimento, superior a R$4,5 milhões. Este valor será financiado através de recursos de convênios com os Ministérios do Esporte e das Cidades, além da contrapartida da prefeitura.

A secretária de Esportes e Lazer de Natal, Jódia Melo, esclareceu que a feira livre será reorganizada. “A feira livre será toda organizada, haverá um contrato que já está sendo encaminhado, realizaremos a obra do campo de futebol, pista de skate, etc. e já estamos cobrindo uma quadra que fica a uns 300 metros desse local, formando um complexo geral e amplo“, explicou.

O projeto inclui a modernização do campo de futebol, construção de um campo society infantil, pista de skate e quadra de esporte de areia, compondo assim o Complexo Esportivo. Além disso, o espaço já conta com obras em execução como a pavimentação e calçadas em intertravado no acesso à estação de trem, a cobertura de uma quadra de esportes e a criação de uma praça na entrada do Planalto, equipada com academia da terceira idade, parque infantil, área de passeio e outra quadra de esportes de areia.

Espaço esportivo comunitário

A segunda licitação definirá a empresa responsável pela construção do Primeiro Espaço Esportivo Comunitário do PAC, localizado no bairro do Planalto, na divisa com o Guarapes, na rua Oswandir de Souza. O investimento para este projeto é de R$1,5 milhão, proveniente de recursos da Prefeitura e do Ministério do Esporte.

O Espaço Esportivo Comunitário contará com campo society, meia quadra de basquete, parque infantil e pista de caminhada. Além das instalações esportivas, o local será equipado com uma estrutura para fornecer internet gratuita, parte do Programa Wi-Fi Natal.

Jódia Melo ressaltou a agilidade do processo. “Os dois projetos foram realizados pela Secretaria de Planejamento e serão executados pela SEL. A Sempla foi tão célere com a organização do processo que seremos o primeiro do PAC do Brasil“, afirmou.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo