Rio Grande do Norte

Setor de Transportes do RN pede urgência na conclusão do desvio da BR-304

População e transportadores têm enfrentado dificuldades com o deslocamento. A conclusão rápida da obra do desvio é vista como essencial para normalizar o fluxo na região e mitigar os impactos econômicos.

O Setor de Transportes no Rio Grande do Norte enfatiza a urgência na conclusão do desvio da BR-304, interditada desde o dia 1º de abril após as chuvas que destruíram uma ponte próximo ao município de Lajes, no interior do estado. A interdição tem forçado os veículos a utilizar rotas alternativas, prolongando as viagens em dezenas de quilômetros e adicionando ao menos duas horas ao tempo de deslocamento.

Estes desvios, realizados através de rodovias estaduais e municípios vizinhos, estão causando sérios transtornos tanto para a população quanto para os operadores de transporte. O aumento no tempo de viagem e nos custos operacionais, como o combustível, tem impactado significativamente todos os envolvidos.

Segundo Eudo Laranjeiras, Presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros (Fetronor), os prejuízos são contínuos. “Infelizmente, essa situação afeta o cidadão e toda a cadeia produtiva, que inclusive já anunciou grandes dificuldades e aumentos nos custos, causados por essa alteração exagerada no percurso“, destacou Laranjeiras.

Eudo ainda acrescenta que todos os que operam e se servem do transporte, tanto de passageiros como de cargas, estão sendo fortemente afetados com esse atraso em uma obra que é emergencial.

Em declaração ao N10, Laranjeiras reforçou a necessidade de acelerar as obras. “Precisamos da conclusão dessa obra o quanto antes, tanto para restaurar minimamente o tempo de deslocamento da população, quanto para evitar maiores impactos nos custos das operações de transportes, que podem gerar efeitos na economia local“, afirmou.

A conclusão rápida da obra do desvio é vista como essencial para normalizar o fluxo na região e mitigar os impactos econômicos advindos do prolongamento das rotas de transporte.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo