Brasil
Tendência

Avenida Felizardo Moura terá faixa exclusiva para transporte público

A STTU recomenda que motoristas de veículos particulares que têm maior flexibilidade evitem usar a Ponte de Igapó durante o período.

A Avenida Felizardo Moura contará com uma faixa exclusiva para o transporte público a partir da próxima segunda-feira, dia 27.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a operação da nova faixa será monitorada por inspetores e agentes de mobilidade. Estes estarão presentes na via para orientar a prioridade dos ônibus e opcionais e o fluxo de veículos particulares. A medida será válida no sentido Centro/região Norte, desde a Compal até o acesso à Ponte de Igapó, das 16h30 às 19h30. Este modelo já é utilizado atualmente para restringir o fluxo de quem vem da região Norte durante a manhã.

Além disso, a faixa será sinalizada com cones ao longo do trecho. Um inspetor e seis agentes estarão na região para garantir a orientação adequada dos motoristas.

A STTU também recomenda que motoristas de veículos particulares que têm maior flexibilidade evitem usar a Ponte de Igapó durante esse horário. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está realizando obras de restauração na ponte, o que tem causado lentidão no fluxo de veículos nos horários de pico.

A orientação do órgão é que quem está num veículo particular e tem maior flexibilidade, evite usar a ponte durante esse horário“, afirmou a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Daliana Bandeira, destacando a importância da medida para melhorar a fluidez do trânsito e priorizar o transporte público.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo