Política

Aos 75 anos, morre em Mossoró o ex-deputado federal Betinho Rosado

Betinho Rosado foi deputado federal por cinco mandatos, sendo eleito em 1994, 1998, 2002, 2006 (assumiu após a morte de Nélio Dias em 2007) e 2010.

Na madrugada desta sexta-feira (12), Carlos Alberto de Souza Rosado, mais conhecido como Betinho Rosado, faleceu aos 75 anos. O ex-deputado federal estava internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, enfrentando problemas de saúde. A notícia foi confirmada por Beto Rosado, seu filho e também ex-deputado, através de um vídeo divulgado nas redes sociais [veja mais abaixo].

Beto Rosado expressou gratidão à equipe médica do hospital por cuidar de seu pai e agradeceu as inúmeras mensagens de apoio recebidas. “Ele foi muito bem cuidado, recebi muitas ligações de amigos perguntando sobre o estado de saúde dele, muita gente solidária que estava junto no que precisasse,” declarou.

O ex-parlamentar, que foi eleito para cinco mandatos na Câmara dos Deputados, é lembrado por suas contribuições significativas à política e ao desenvolvimento da região do Rio Grande do Norte. “Todas as suas lutas e as visões que ele tinha, muitas vezes até criticadas, mas que ao longo do tempo tudo convergiu para o que ele pensou há 20 anos e hoje a gente vive momentos bons na nossa cidade e região pelo que ele pensou e executou“, refletiu o filho, emocionado.

O velório de Betinho Rosado está programado para ocorrer na Igreja do Perpétuo Socorro, localizada no Centro de Mossoró, a partir das 9h. O sepultamento será realizado às 16h no Cemitério São Sebastião.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo