Tendência

Banco do Brasil lança o ‘Cartão MEI’ com anuidade zero e parcelamento exclusivo

Além de facilitar as operações comerciais, o cartão busca promover a sustentabilidade dos pequenos negócios, oferecendo recursos para melhorar a gestão financeira e o fluxo de caixa dos MEIs.

O Banco do Brasil, em colaboração com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), lançou nesta segunda-feira (16) o Cartão MEI, um produto voltado exclusivamente para microempreendedores individuais (MEIs).

A iniciativa oferece anuidade zero e parcelamento de compras, além de capacitação para os pequenos empresários. A informação foi antecipada pelo N10 Notícias.

O Cartão MEI, que pode ser utilizado nas modalidades de débito e crédito, tem como principais benefícios a isenção de anuidade, parcelamento de compras e faturas, além de oferecer uma forma simplificada de controle financeiro. O cartão também possui um QR Code que dá acesso direto ao Portal do Empreendedor, onde os MEIs podem acessar seus dados e outros serviços específicos.

Durante o evento de lançamento, realizado em Brasília, o ministro do Memp, Márcio França, destacou a relevância do produto para os microempreendedores no Brasil, ressaltando que esses empresários desempenham um papel crucial na economia. “Esses empreendedores são responsáveis hoje por 70% dos empregos gerados no ano passado e neste ano“, afirmou França.

O Brasil possui atualmente cerca de 15,7 milhões de MEIs ativos, e a criação do Cartão MEI é vista como uma forma de oferecer dignidade e reconhecimento para essa classe trabalhadora, especialmente para aqueles que atuam no comércio de rua. “A pessoa vai ter a chance de mostrar o seu cartão e vai ser reconhecida“, exemplificou o ministro, destacando a importância da formalização para esses empreendedores.

Além dos benefícios financeiros, o cartão também oferece acesso à capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ, uma plataforma criada para treinar e engajar os microempreendedores, ajudando-os a desenvolver suas habilidades e a expandir seus negócios de maneira sustentável. O ministro França reforçou a relevância dessa iniciativa ao afirmar que “o cartão é mais um passo importante para que as pessoas se sintam atendidas e respeitadas. [É uma forma de falar para elas] olha, você é uma pessoa reconhecida pelo Governo, você hoje é um empreendedor e a gente quer te prestigiar“.

O governo também informou que, em breve, a adesão ao Cartão MEI poderá ser estendida para outros bancos, ampliando as oportunidades para mais microempreendedores em todo o país. Além de facilitar as operações comerciais, o cartão busca promover a sustentabilidade dos pequenos negócios, oferecendo recursos para melhorar a gestão financeira e o fluxo de caixa dos MEIs.

Os usuários do cartão também terão acesso ao Universo Ourocard, uma plataforma que oferece prêmios por meio de desafios e jogos, promovendo maior interação com os clientes.

Com o lançamento do Cartão MEI, o Banco do Brasil e o Governo Federal esperam incentivar ainda mais a formalização dos microempreendedores, oferecendo uma ferramenta que centraliza pagamentos, faturas e oferece suporte financeiro e capacitação. O cartão traz uma logomarca exclusiva para os MEIs, reforçando a identidade dos empreendedores e facilitando seu reconhecimento no mercado formal.

Novo Cartão MEI do Banco do Brasil oferece anuidade zero e acesso a capacitação – Foto: Reprodução/Governo Federal

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.