App do Assaí ganha atualizações para aprimorar experiência de uso

O Assaí Atacadista atualiza o app "Meu Assaí" com novas funcionalidades, aprimorando a experiência de compra e alinhando-se à estratégia phygital da empresa.

O Assaí Atacadista, visando aprimorar sua estratégia phygital—uma integração entre as facilidades do mundo digital e as operações físicas de suas unidades—lançou atualizações significativas no aplicativo “Meu Assaí”. Este movimento busca oferecer mais comodidade e uma melhor experiência de compra aos mais de 35 milhões de clientes mensais.

Novidades do aplicativo

O “Meu Assaí”, pioneiro no setor de atacarejo e quinto aplicativo mais baixado na categoria e-commerce em 2023, recebeu um novo layout mais limpo e intuitivo. Entre as principais melhorias, destacam-se:

  • Descontos Personalizados: Agora, ao clicar no item desejado, os clientes podem ver detalhes do produto, o percentual de desconto, e a data de ativação e expiração da oferta.
  • Jornal de Ofertas por Geolocalização: Os usuários podem acessar ofertas vigentes na loja mais próxima, com base na localização atual.
  • Feed de Conteúdo: Novidades e informações sobre a marca são apresentadas em um feed dedicado.
  • Descontos Exclusivos: Produtos selecionados em parceria com a indústria estão disponíveis com descontos adicionais para clientes específicos.
  • Carteira Digital: Permite visualizar saldos de cartões-presente e acompanhar o “economizômetro”, uma ferramenta que calcula a economia total ao usar o app.
  • Cartão Passaí: Facilita a solicitação online de um cartão de crédito.

Anderson Araújo, Gerente de Novos Negócios do Assaí, comentou sobre a atualização: “Foi um ano de muito aprendizado. Estar sempre atento aos feedbacks dos clientes e das lojas foi fundamental para essa primeira atualização de versão. O layout ficou mais moderno, de fácil navegação, com foco na jornada de compra, facilidade de uso dos nossos diferentes públicos e segurança das informações“.

app assai

A atualização do aplicativo coincide com o ano em que o Assaí Atacadista celebra 50 anos de história. A empresa busca reforçar sua presença em 1 a cada 4 lares brasileiros e atrair mais famílias e comerciantes para a plataforma digital. “Teremos mais novidades ao longo dos meses”, adiantou Araújo.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

O “Meu Assaí” reafirma a proposta do Assaí de inovar e agregar valor ao segmento de atacarejo. Os descontos customizados oferecidos no aplicativo complementam os preços das lojas físicas, que já são, em média, de 10% a 15% menores que os dos supermercados tradicionais, aumentando a vantagem de compra para os clientes. “Além disso, o app contribui para um maior conhecimento dos hábitos de consumo dos clientes, sempre com o objetivo de entregar o produto certo, no momento certo, combinando o melhor dos mundos físico e digital”, destacou Araújo.

Outra funcionalidade importante do “Meu Assaí” é o redirecionamento automático para compras online através dos parceiros Rappi e Cornershop by Uber.

Aproximação com clientes e comunidades

As lojas do Assaí são estrategicamente preparadas para oferecer produtos e marcas locais, relevantes para as regiões onde estão presentes. Isso, aliado aos serviços adicionais, visa ser um aliado dos pequenos empreendedores, comerciantes e famílias.

Fundado em São Paulo (SP), o Assaí Atacadista celebra 50 anos em 2024 e se destaca como a segunda maior varejista do Brasil. Em 2023, atingiu um faturamento de R$ 72,8 bilhões e se consolidou como a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros, segundo NielsenIQ Homescan. Com mais de 290 lojas em todas as regiões do país e mais de 80 mil colaboradores, o Assaí é reconhecido pelo selo Great Place to Work (GPTW) e recebeu diversos prêmios, incluindo o título de marca de varejo alimentar mais valiosa (Interbrand e Brand Finance).

As ações do Assaí são negociadas tanto na Bolsa de Valores brasileira (B3 – ASAI3) quanto na de Nova York (NYSE – ASAI), sendo a única empresa de Cash&Carry listada em ambas as bolsas. O Assaí também figura no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.